Rua 24, 1797 | Jardim São Paulo
CEP 13503-111 | Rio Claro/SP
Telefone (19) 3531.8000

Login*
Senha*








Educação Infantil

 

Educação Infantil e 1º ano

 

  • Uma necessidade real da criança ?
  • Uma necessidade dos pais que trabalham?
  • Que escola é essa para qual você leva seu filho?
  • Qual é a metodologia aplicada?
  • Como são os profissionais que nela trabalham?
  • Como é considerada a criança nessa escola?

 

 

            Nós, do Objetivo Rio Claro, pensamos em uma Educação Infantil que tenha como ponto de partida a criança. Essa Pedagogia da Ação nos revela um aluno criativo que aprende tentando construir e inventar novas combinações, todos os dias.

            Esse aluno precisa ser visto como um indivíduo, uma pessoa com características próprias, com força, sensibilidade, direitos e muita coragem de cavar seu próprio espaço.

            Ao seu lado, estarão professores e funcionários do Objetivo, engajados nesse processo de formação e aprendizagem, aliados a uma metodologia que possibilite a reflexão, expressão e criação de saberes, através de desafios que renovam o desejo de aprender.

            Relacionamos abaixo, a organização de aulas e atividades que norteiam o trabalho da Educação Infantil.

 

            Movimento. Nas aulas de movimento e momentos no parque ou pátio, nossas crianças se expressam e comunicam por meio de gestos. Mais do que o deslocamento do corpo no espaço, o movimento é visto como uma linguagem.

 

            Linguagem. No nosso dia-a-dia, tudo envolve a linguagem, desde a organização da rotina, a hora da história,  o hino nacional no auditório , o dia do brinquedo,  até pesquisas e registros nas fichas do material.

 

            Biblioteca. Semanalmente, o aluno da Educação Infantil utiliza a biblioteca, retira um livro e participa do momento de leitura. Este trabalho também gera projetos com a família.

 

            Matemática. Usando material concreto, nossos alunos exploram, classificam, procuram atributos, constroem arranjos e principalmente trabalham com a resolução de problemas.

 

            Música e Artes. Acompanhados por professores específicos da área, os alunos entram em contato com a história e as manifestações culturais de um país, de uma região. A proposta interdisciplinar alinhava o trabalho realizado nas demais áreas do conhecimento.

 

            Inglês. O aluno trabalha com um professor específico da área que propõe de maneiras variadas, as atividades do material, para que o aluno participe ativamente, de maneira significativa e contextualizada.

 

            Projetos . Alguns trabalhos desenvolvidos durante o ano especialmente com a Educação Infantil se destacam, como a pesquisa e  o resgate de brinquedos e brincadeiras de tempos atrás.

            Também o envolvimento em projetos ambientais, com as atividades de horta e plantio e as campanhas de arrecadação de lacres e óleo usado. Nestes projetos há um grande envolvimento dos pais, o que fortalece o relacionamento saudável entre família e escola.

            Os alunos participam também, anualmente, do projeto proposto pela UNESCO a todas escolas associadas e dentro da temática proposta realizam atividades geradoras de debate e conhecimento.

 

            Educação Física. A partir do Infantil 2, os alunos participam de aulas com o professor específico da área, objetivando o desenvolvimento motor, sequências e condutas, movimentos e habilidades básicas , autonomia e consciência corporal.

 

            Informática. A partir do Infantil 3, os alunos utilizam o laboratório de Informática, juntamente com a professora da turma,  para enriquecimento dos conteúdos propostos em sala de aula, nas diversas áreas do conhecimento.






COLÉGIO OBJETIVO

Rua 24, 1797 | Jardim São Paulo | CEP 13503-111 | Rio Claro/SP

COPYRIGHT © 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.